sábado, 28 de janeiro de 2012

ESTAMOS CINDIDOS – DEUS NOS ACUDA




Segundo meu amigo ET a maioria de nós vai levar milênios tentando catar os cacos de si mesmo.
Pensando bem; eu acho que nem a eternidade vai dar conta; caso não nos libertemos dos padrões de normalidade.

Mas vamos tentar entender nossas cisões – um dos frutos da educação que predomina. Serão os adultos açougueiros cósmicos a retalhar as criancinhas transformando-as em Fransksteins evolutivos? Credo!

O que são cisões:

Cada vez que fixamos isoladamente qualquer das partes que forma nossa personalidade nos separamos de nós mesmos.

Exemplo, pessoas que no trabalho são fortes e eficientes e na vida particular são ingênuas, fracas e medrosas.

Ação da educação:
Aprendemos ao longo da vida a conter impulsos, tendências; sem resolvê-los; pura maquiagem.
Exemplo: a criança egocêntrica e exigente, à medida que é educada e cresce exterioriza a imagem de adulto educado no trabalho com os superiores ou clientes, embora seja um tirano com subordinados e familiares; até que um dia...

O que pode gerar a explosão de nossas cisões?
O aumento dos estímulos do momento atual desarticula as contenções que mantêm as cisões e que nos enganam.
Porque nos contemos quando provocados em nossa agressividade, imaginamos ser uma pessoa calma; até que uma ou várias situações deixam a descoberto que ainda somos irritados e agressivos; daí, nós ficamos assustados e espantamos os que imaginavam nos conhecer...

Lendo no Google que há cisões homolíticas e heterolíticas fiquei mais preocupado com meu ego e orgulho...

Alguém viu algum pedacinho de mim espalhado por aí?

A tarefa emergencial é descobrir cada pedaço de mim para fazer uma colagem e me aproximar da imagem do EU SOU.

Meu Deus quem diria:
Estou cindido!

Nem me atrevo a repetir o que meu amigo ET disse.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário