sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CHICLETE A CHUPETA DO ADULTO



Meu amigo ET é pior que obsessor: deixa a gente sem argumentos e temos que apelar para o blábláblá filosófcio e religioso sem conteúdo lógico e não posto em prática.

Desta vez o papo rolou sobre alimentação e evolução espiritual.

Tentei argumentar que, para gente de 4ª ou de 5ª dimensão em diante as coisas ficam mais desmaterializadas e fica mais fácil nos alimentarmos de forma mais ética – tentei pegar ele em contradição ao afirmar que seres de 4ª dimensão e até 5ª como os draconianos e outros que se alimentam das energias do sofrimento que causamos uns aos outros e aos nossos colegas de evolução: os animais, vegetais, etc. Mas ele nos colocou como cobaias: o que fazemos com os animais e vegetais; eles fazem conosco – qual a diferença? – É algo apenas dimensional – técnico - argumentou ele.

Arrazoei sobre o esforço que fazemos para melhorar nosso padrão de evolução com fatos educativos e de tecnologia. Bláb´lablá...

Ele me colocou uma questão interessante: sob a ação da influência dos seres que se alimentam das nossas deficiências de inteligência crítica: impedimos nossos filhos de sairem da fase oral (2 anos de idade), tamanha a importância que se dá ao prazer de comer – quando a criança tenta se expressar com o choro e outras formas de comunicação inventamos um subterfúgio na tentativa de acomodar nossa preguiça: a chupeta feita de látex para os manter calinhos a serviço dos que se mantém ás custas de nosso atraso sensitivo e emocional.
Depois, como todo cientista cósmico que não avançou na ética para manter essas mesmas crianças nessa fase; inventamos a chupeta do adulto:

O CHICLETE.

Chiclete (do náuatle: tziktli, AFI: [ˈtsiktɬi], lit. "coisa grudenta"[1]), também conhecido como goma de mascar ou vulgarmente chiclé (Brasil), pastilha elástica ou chicla (Portugal) ou chuinga (Moçambique e Angola) é um tipo de confeito que é produzido para ser mastigado e não engolido. Tradicionalmente é produzido a partir do látex de uma árvore denominada chicle, um produto natural, ou a partir de borracha sintética conhecida como poli-isobutileno, que é uma forma não vulcanizável da borracha butil (isopreno-isobutileno) utilizado para câmaras de ar. Fonte: Wikipédia.

Nem vou postar o que ele me disse a respeito de tal hábito...

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário