Nossa esse papo com meu amigo ET rendeu..
Os inimigos da luz se apossam da mente das pessoas com relativa facilidade. Vimos em artigos anteriores a importância da Atenção para desenvolver a consciência crítica, ferramenta essencial para a preservação da memória de quem somos nós e o que fazemos aqui.
Evidente que na atualidade sob a ação intensa da mídia de ação rápida a indústria da distração e do entretenimento, de forma paradoxal como é nossa marca registrada, está a serviço da luz; indiretamente; pois a intenção é lucrar, de milhares de forma possíveis; daí as pessoas da área tornam-se servidores indiretos das sombras. Mesmo nos meios espiritualistas muitas pessoas, bem conceituadas e até idolatradas, deste e do outro lado da vida tornam-se: ANESTESIADORES DE CONSCIÊNCIAS; mesmo que com boas intenções; mas o perigo é grande; pois delas o inferno está cheio; como verificamos nos trabalhos de atendimento aos desencarnados, via mediunidade pessoal e alheia.
Cabe relembrar alguns conceitos simples e simplórios:
O que é distração?
Significado de distrair:
v.t. – TORNAR DESATENTO, FAZER ESQUECER, CHAMAR A ATENÇÃO DE (alguém) PARA OUTRO PONTO OU OBJETO.
DIVERTIR, RECREAR, ENTRETER.
Significado de Entretenimento:
DISTRAÇÃO, DIVERSÃO, DIVERTIMENTO, PASSATEMPO, RECREIO.
Para a maioria que será transferida; isso não faz sentido algum – deveria fazer para os que já se utilizam dos veículos de comunicação online como o facebook e congêneres; mas...
Sob o rótulo sinistro (pela transformação em paradoxo; apenas isso) existem dois estados diferentes. Por excesso ou falta de perseverança, tenacidade.
Distração
Sob o rótulo de distração há dois estados diferentes.
Por excesso ou por falta de tenacidade.
Primeiro, diz respeito à dificuldade da Atenção em fixar-se, portanto, falta de tenacidade ajudada pela turma da anestesia (até das belezuras espirituais). Mas, a dificuldade de tenacidade, por si só, não implica, como vimos, em prejuízo obrigatório da vigilância; até ao contrário; como na DDAH das crianças e adultos; nesses casos quase sempre, uma hiper-vigilância acompanhada den perseverança anêmica; nessa condição desviamos a atenção diante de qualquer estímulo ambiental.
No segundo caso, é a síndrome do ideafix ou autobsessão – estresse crônico – pois, trata-se do contrário, ou seja, de uma concentração ou tenacidade muito intensa em determinado estímulo, assunto ou representação, que acaba por impedir a apreensão de tudo que não se refere ao motivo principal da atenção, ou seja, por quase abolição da vigilância. É a distração do preocupado, do sábio ou do estudioso, interessados vivamente e exclusivamente por algum pensamento. Lembra do “vigia e ora”?
Só para distrair:
Na distraibilidade por falta de tenacidade, ocorre a diminuição da atenção voluntária e a aumento da espontânea.
Quando ao contrário, por excesso de tenacidade, como por exemplo, na ioga e similares, há aumento da atenção voluntária e diminuição da espontânea.
No que tange aos problemas da afetividade (maioria nas redes sociais) pode-se dizer que nos estados de euforia a distraibilidade é do primeiro tipo e nos casos depressivos é do segundo, porém, em ambos extremos do humor haverá certamente prejuízo da Atenção.
Melhor para por aqui; pois de bons amigos da distração o inferno está cheio – ele é portátil.
Namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário