sábado, 17 de dezembro de 2011

VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS




Na ressaca moral da avaliação da notícia do momento; apenas daquela que está na crista da onda: o amigão que foi morto a pauladas pela senhora psicótica que bem pode ser qualquer um de nós ou nossos familiares. A qualquer momento.

Estava eu conversando com meus botões; quando surge como sempre, sem aviso, meu amigo ET.

Coloquei a ele minhas dúvidas a respeito da finalidade da interação entre nós quase humanos e nossos amigos animais.

Tal e qual nós; muito lá atrás em nosso mundo; vocês cometeram o desatino de imaginar que alguns são inferiores; outros superiores.

Sem dúvida a fase mais desafiadora para eles na sua trajetória evolutiva:

Deixaram-se domesticar.

Como é do seu costume: antes que eu saísse do choque – ele vazou.

Fazemos isso uns com os outros de uma maneira mais complexa e cruel?
Deixamos nos domesticar a serviço dos interesses da co-dependência?

Namastê.

3 comentários:

  1. Meu amigo, a meu ver não é um caso de psicose e sim de psicopatia, portanto, concordo que qualquer um pode vir a ter um surto psicótico e, é claro, se arrepender depois, contudo, no outro caso, isso não ocorre.
    Eu também conversei com meus botões, a resposta veio através de um vídeo, da Dra. Mônica de Medeiros: http://www.youtube.com/watch?v=0NTd1Vq8Atg. Me ajudou a compreender essas excrescências, e concordar que podemos ter sim alguns entre nossos parentes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a amiga.
    Grato por enriquecer e ajudar a clarear a idéia.Gostaria de estar errado; mas da forma e no ritmo em que estamos vivendo - muita gente aparentemente normal vai surtar...

    ResponderExcluir
  3. Com certeza irão, principalmente devido aos apelos relacionados à alimentação industrializada, gerando cada vez mais a acidez/doenças e é claro, por tabela, as atitudes extremas, ora apáticas/depressivas, e ora iradas/surtadas.
    Abraços, muito grata por tudo, NAMASTÊ.

    ResponderExcluir